Localizada no município de Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas é emoldurada por piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas que deslizam na maré baixa. Elite Travel apresenta uma das melhores praias do Brasil.

Além das lindas piscinas naturais ao céu aberto, possui também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf - a praia de Maracaípe é uma das mais resquisitadas para essa atividade. Os esportes náuticos, aliás, vêm ganhando cada vez mais adeptos na região, transformando a praia de Muro Alto em ponto de enconto dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.

Em seu contexto histórico, a princípio, a praia era chamada de Porto Rico, devido à sua abundância em árvores pau-brasil. Na época de escravatura no Brasil, era o principal ponto de comércio de escravos ilegais no nordeste brasileiro. Muitas vezes, os mesmos chegavam escondidos embaixo de engradados de galinhas-d'angola. A chegada dos escravos ilegais ao porto costumava ser anunciada pela frase tem galinha nova no porto!

Desta forma, a praia de Porto Rico ficou conhecida como Porto de Galinhas, que conhecemos nos dias atuais, podendo redescobrir suas histórias ao visita-la além de escrever outras com nossas incríveis experiências.