A Elite Travel selecionou algumas dicas pensando na sua qualidade de suas viagens internacionais, vamos conferir? 

No momento tão esperado da viagem muita gente não deve ter se lembrado que o passaporte é um item quase obrigatório para quem busca um destino internacional. Dizemos quase obrigatório, por vez ele não ser necessário para diversos destinos da América do Sul. Porém para a grande maioria do mundo ele é o documento padrão, universal. Sendo assim, se você não tem o passaporte ou ele está com a validade vencida, é hora de correr atrás do prejuízo!

Caso o seu passaporte esteja perto de vencer, não deixe de consultar as regras do país para o qual você está embarcando. Alguns exigem que o passaporte tenha o mínimo de 6 meses de validade. Outros pedem apenas que o documento esteja válido para o período da viagem.

Com o passaporte em mãos é hora de descobrir se o país para o qual você está embarcando exige ou não visto para brasileiros. Em casos de você ter conexão nos Estados Unidos, lembre-se que o visto americano é obrigatório.

Países como China, Japão, Canadá, Austrália e casos especiais como Dubai exigem que o visto seja retirado antes do embarque, assim como os Estados Unidos. Logo que estiver com o passaporte em mãos dê entrada no pedido de visto. As regras, documentos e valores para retirada do visto variam de acordo com o país de destino. Alguns países fogem à regra, fornecem o visto e cobram as taxas no momento da imigração, como a Indonésia, por exemplo.

Importante lembrar que alguns países exigem comprovante internacional de vacina contra diferentes doenças. A principal delas é contra a febre amarela, como você já deve ter escutado falar a respeito. Verifique se este é o caso do seu destino e providencie o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Consulte o site da ANVISA e veja o local mais próximo para emissão do documento e para tomar as doses das vacinas exigidas. Veja a lista de países que cobram ou não visto para brasileiros e detalhes sobre como tirar o visto para os Estados Unidos, Canadá, Japão, Dubai e Austrália, feito isso, é só ter toda a documentação em mãos e aproveitar a viagem!