Um dos principais destinos turísticos do Equador, a Elite Travel destrincha um poucos do que este lugar tem a oferecer aos amantes de viagens.

A cidade de 50 mil habitantes, ao norte de Quito, fica em um vale cercado de montanhas, com várias fontes de água termais, uma vez que estamos falando de uma localidade próxima  do vulcão em atividade, Tungurahua, conhecido como “gigante negro” que entrou em erupção em 1999 e desde então, com maior ou menor intensidade, cospe lava e fumaça.

Na cidade também fica o balanço ‘do fim do mundo’, conhecido por sua linda vista, projetado em um abismo na casa na árvore de 2.600 m acima do nível do mar.Um balanço e tanto! No local, em uma casa simples, mora um senhor de mais de 70 anos, que monitora a atividade do vulcão e recebe os turistas, dando explicações sobre sismologia (estudos sobre terremotos). 

Baños é local esportes e aventura na natureza, como as várias opções de tirolesa, rafting, cavalgadas e trilhas. As agências de Baños alugam bicicletas, cavalos e bugues para você poder aproveitar ao máximo esse contato intenso com a fauna e a flora. Cercada por cascatas, o passeio de chiva que garente descargas intensas de adrenalina, conhecido como o pau de arara equatoriano! Passando pela Rota das Cascatas, por diversas quedas d´água até chegar a maravilhosa Cascada Machay. A cidade ainda é porta de entrada para a Amazônia.