Agradando mais o público adulto, este parque é destinado aqueles que gostam de um contexto histórico. 

Epcot, que abriu como: EPCOT Center (Experimental Prototype Community of Tomorow) em 1 de outubro de 1982 e cobre uma área de 300 acres, mais de duas vezes que o tamanho do parque Magic Kingdom. Seu foco é a celebração das conquistas da humanidade, tal como as inovações tecnológicas e a cultura internacional.

Lá você encontra a tecnologia do Future World com a experiência do World Showcase, onde você pode “visitar” a cultura de 11 países sem ter que pegar voo entre eles.

É um parque que conquista o paladar de quem gosta de comer bem e experimentar coisas diferentes, mas não deixa de divertir aqueles que buscam por aventura com algumas atrações emblemáticas, como o Soarin (que simula um voo de asa delta), Mission Space (um simulador espacial que te leva a sensação de gravidade zero) e o Spaceship Earth (um passeio pela história do mundo dentro da bola gigante que é símbolo do parque).

As crianças também têm vez em atrações como as do Procurando Nemo, Imagination, e a do filme Frozen. O show de fogos noturno, Illuminations, também faz parte das coisas imperdíveis para se ver em Orlando.

Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.

Dá para dividir o dia com outro parque?
Em épocas de parques menos cheios

Dica: se o outro for um parque com menos atrações como o Animal Kingdom ou Sea World, nesse caso, comece pelo outro parque pela manhã e passe a tarde e noite no Epcot.

Época do ano: o ano todo.