Disney's Hollywood Studios (originalmente Disney-MGM Studios até 2008), foi fundado em 1° de maio de 1989, sendo o terceiro dos 4 parques temáticos da Disney. Aqui estão algumas curiosidades sobre este parque que conta um pouco do mundo da 7° arte. 

O menor parque da Disney atrai os fãs de adrenalina com duas das mais radicais atrações de toda a Disney: a torre que despenca e a montanha russa do Aerosmith. Mas o parque não é exclusivo para os radicais há também no Hollywood Studios a criatividade do cinema e teatro, com shows imperdíveis como o tradicional musical da Bela e a Fera. 

Além disso, ele tem sido o palco de grandes mudanças e das principais novidades que a Disney está construindo para os próximos anos. Essas mudanças ficam claras quando você visita: é atração fechando de um lado, e atração abrindo do outro. Além disso, mesmo nesse período de mudanças o parque traz diversas atrações e shows legais para entreter os mais variados grupos.

As crianças também curtem muito o Studios, na atração do Disney Junior, no show da pequena Sereia, no cinema 4-D dos Muppets e no Toy Story Land. Esse parque está passando por várias mudanças e aos poucos a gente vê cada vez maior presença de Star Wars por lá. Entre as coisas imperdíveis, estão dois shows de encerramento do parque: o Fanstamic  e o show de fogos de Star Wars.

Mínimo de dias para aproveitar o parque: 1 dia.

Dá para dividir o dia com outro parque? 
Talvez, se você não quiser ir em todas as atrações e shows (que têm horários fixos) em um dia que o parque fecha tarde, depois das 8 da noite.

Dica: seria necessário dividir com parques menores como o Animal Kingdom ou Sea World, começando por estes parques de manhã e passando a tarde e noite no Hollywood Studios.

Época do ano: o ano inteiro.